Extração do siso

Referência mundial

Faça a extração do siso com quem quer te ver sorrindo.

Quando o assunto é extração do siso, a Clínica Maurício Araújo possui dentistas que são referência no Rio de Janeiro. Agende já a sua consulta e descubra a melhor opção para conquistar o sorriso perfeito.

Extração do siso

Cirurgias Dentárias são procedimentos que realizamos dentro da clínica como por exemplo as extrações simples, a extração de dentes do siso, ou extração de terceiros molares e as cirurgias ósseas como as de preservação de rebordo.

Por que fazer a extração do siso?

O dente do siso é o último dente a irromper da gengiva. Sua extração só é necessária se não houver espaço adequado para a erupção do dente, se ele causar inflamação ou dor. Dessa forma pela localização no fundo da arcada, sua higienização pode ser bem difícil, principalmente quando ainda não nasceu direito e assim aumenta a probabilidade de cáries.

Outro problema que também pode ocorrer caso o siso não seja extraído, é a inflamação da gengiva ao redor do dente, também conhecida como periocoronarite. Problemas mais graves, devido ao
mau posicionamento do siso, levando a reabsorção da raiz o 2º molar também são indicações para extração.

Há diversas dúvidas sobre o crescimento e extração do siso. Destacamos em nosso blog 10 mitos e verdades que podem esclarecer dúvidas a respeito da extração do siso.

Extração do siso no Rio de Janeiro: Clínica Maurício Araújo

Extrações dentárias são as cirurgias mais realizadas em nossa clínica. Elas evoluíram muito nos últimos anos e podem ser feitas com método totalmente atraumático.

Além disso, nossas técnicas atuais preservam o osso ao redor do dente visando uma futura instalação de implante!

Dr Mauricio escreveu vários artigos famosos mundialmente sobre preservação de rebordo e tem muita experiência no assunto!