Blog

Sedação Ambulatorial

Você já imaginou poder relaxar na cadeira do dentista? Para pessoas que se sentem ansiosas só de pensar em ir ao dentista, a SEDAÇÃO é uma SOLUÇÃO.

O que é a sedação ambulatorial?

É uma técnica que permite a redução da consciência do paciente sem afetar sua respiração e reflexos, ou seja, utiliza medicamentos para ajudar os pacientes a relaxarem durante procedimentos no cirurgião-dentista.

É realizada no consultório, por médicos anestesistas que administram a medicação via endovenosa (veia) e permanecem na sala de cirurgia durante todo o procedimento, monitorando o paciente, oferecendo conforto e segurança.

Quem precisa de sedação?

É indicada para pacientes com verdadeiro receio de tratamento odontológico ou até mesmo com um baixo limiar de dor, muita ânsia de vômito ou tratamentos que envolvem muitas etapas. A sedação pode ser utilizada desde procedimentos simples a cirúrgicos.

Eu ficarei inconsciente?

Não. Você estará muito relaxado, sonolento, mas ainda conseguirá responder a estímulos. Terá poucas ou nenhuma lembrança do procedimento. Você não poderá dirigir nas primeiras horas após a sedação, então recomendamos a presença de um acompanhante.

Existe contraindicação para a sedação?

Pacientes com doenças crônicas não controladas apresentam limitações no uso da técnica. Por isso é importante informar ao cirurgião-dentista toda a história médica e odontológica, medicamentos de uso controlado, resultados dos últimos exames laboratoriais e alergias. De qualquer forma, antes do procedimento, o paciente passará por uma consulta com o médico.

É importante destacar que não se trata de anestesia geral, é uma técnica mais segura e menos invasiva. Se o procedimento odontológico causar algum desconforto, você também precisará de anestesia local para aliviar a dor, realizada após a sedação fazer efeito.

Você está pronto para um procedimento seguro e livre de estresse? Entre em contato conosco e saiba mais. Nossa equipe está equipada com o que há de mais moderno para sua comodidade, conforto e segurança.

Tags :

Compartilhe :

Os comentários estão desativados.