Blog

Cirurgias Odontológicas

Nossa equipe está preparada para realizar diversas cirurgias odontológicas como plásticas gengivais (cirurgias estéticas), enxertos ósseos, frenectomias (remoção do freio), extrações dentárias e implantes.

Entre as cirurgias estéticas, duas se destacam: a gengivoplastia/gengivectomia que, de maneira geral, é indicada para quem apresenta dentes muito pequenos ou expõe muita gengiva ao sorrir. É uma cirurgia simples para remoção do tecido gengival em excesso e geralmente está associada à remoção de osso. Identificar a causa é fundamental para a escolha do procedimento, visto que casos de excesso de maxila demandam outro tipo de cirurgia.

O contrário também pode ser corrigido, onde há falta de gengiva, que é o caso da cirurgia de recobrimento radicular ou enxerto gengival, indicada para o tratamento da retração gengival (link com outro post) e desconforto na escovação. O enxerto é removido do céu da boca e posicionado sobre a raiz exposta. Doenças de gengiva, cáries e problemas de canal devem ser tratados antes de qualquer cirurgia estética.

Entre as extrações dentárias, a extração do terceiro molar, popularmente conhecido como dente do siso é a mais comum. Não são todos os indivíduos que possuem os dentes do siso, em muitos casos eles nunca se formam, mas é muito comum que eles fiquem escondidos sob a gengiva e só sejam identificados por meio de radiografias. Se houver espaço o suficiente para os dentes irromperem (nascerem) e o paciente consiga higienizar, nada precisa ser feito. Se a extração for necessária, ela pode ser realizada antes mesmo dos dentes irromperem na cavidade bucal.

Na cirurgia de colocação de implantes dentários é instalado um pino no osso para substituir a raiz de dentes perdidos. Após sua instalação, é aguardado um tempo de cicatrização, para o implante integrar no osso, de geralmente 2 meses. E sobre este pino é instalada uma prótese/coroa para recuperar a função mastigatória e estética do sorriso. Outra cirurgia que realizamos é a de enxerto ósseo prévio ou simultâneo com a colocação de implantes, necessária pois quando se perde um dente, ocorre uma perda óssea associada.

Qualquer dúvida entre em contato com a clínica! Estamos preparados para te oferecer as melhores opções de tratamento! Se você tem algum receio, todas essas cirurgias ainda podem ser realizadas sob sedação (link para outro post).

Agende já sua avaliação!!!

Tags :

Compartilhe :

Os comentários estão desativados.